Seguidores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Um cão... um amigo

Hoje vi uma cena linda, aliás, não apenas eu, mas algumas dezenas de pessoas que passaram por baixo daquele pontilhão...
Foi mais ou menos assim...
Eu sempre pego dois ônibus para chegar ao trabalho, um fica um pouco distante do outro e tenho que fazer uma pequena caminhada até o outro ponto de ônibus, e para se chegar, há uma ponte, que passamos por debaixo dela e há alguns moradores de rua que passam a noite por ali.
Uma manhã amena, e um morador de rua e uma cadelinha viralata...
 
 
 
Uma cena linda, ele com uma velha escova de cabelos, escovava os pelos da cachorrinha e cantava, ela o olhava firmemente nos olhos, um olhar fixo, enquanto ele calmamene cantava e penteava...
Não sei se estou conseguindo descrever, mas a cena era linda de se ver. A voz dele a tranquilizando, querendo dizer: "calma, está tudo bem!"...
Ela o olhava, nem se mexia, parecia hipnotizada, mas o carinho que nos transmitia foi algo maravilhoso.
Cenas assim nos fazem pensar sobre o amor do cachorro ao dono...

 
Daí, lembrei do Grandão e sua cadela, o jeito como ela o olha, como ela se sente em paz ao seu lado, como ela deve sentir falta dele nas viagens longas que ele faz.
Indescritivel sentimento.
Sinceramente, fiquei emocionada.
 

14 comentários:

  1. Bom dia Ritinha.. sem dúvida o melhor amigo.. adoro meu cocker srrs aquele pentelho que só levanta a pata para batizar ao redor da casa toda rsrs beijos de bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Ritinha,
    É lindo esse entrosamento entre o homem e o animal. Eu tive um, morreu e não quis mais, poi ele sofreu muito.
    Tem prêmio dourado pra você no meu blog. Venha buscá-lo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. oi Ritinhaaaa

    O amor qdo ele é puro ele é lindoooo de se ver.

    tenha um lindo dia.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Essas cenas nos comovem demais amiga Ritinha.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ritinha

    Que "História" Linda.. Fiquei toda arrepiada e emocionada, como é possivel, mas sei que sim há gente que mesmo morando na rua, têm uma sensibilidade maior. Que nunca lhe falte a companhia do animal... Gostei muito...
    Parabéns pelo poste!

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ritinha, é muito bom viver vendo e percebendo os bons sentimentos em tudo, são nos pequenos gestos que a Vida nos fala, os animais são fonte de alegrias e até de curas de doenças físicas e mentais, comprovado cientificamente, são nossos melhores amigos!
    Amei ler, abraços e tenhas uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ritinha!
    Essa cena que você tão bem descreveu é aquele algo a mais que os animais possuem e que só seres com muita sensibilidade, como você, podem perceber.
    Emociona o coração e nos leva a crer que nossos irmãos animais são anjos disfarçados e somos privilegiados de tê-los por perto.
    Lindo texto e imagens.
    Obrigada pelo seu carinho e presença em meu blog.
    Um feliz natal junto aos seus e que 2014 possa ser um ano muito especial para ti com muitas realizações e alegria.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. Linda cena e descreveu muito bem! Os cães nos amam de forma incondicional! Adorei sua história! bjs,

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo Ritinha,ele apesar de ser morador de rua, não perdeu o amor,o afeto,por esse cão que com certeza é seu único companheiro.
    Com certeza deixa qualquer um emocionado.
    Boa noite,beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oooooi! tudo bem?

    Amei o blog! estou seguindo ^^

    Adorei a postagem!

    E uma frase de presente pra vc:

    ''Não é bom dar o meu coração e minha alma
    Porque você já tem isso.
    Então, eu te trouxe um espelho.
    Olhe para si mesmo e lembre-se de mim.''

    Rumi

    Grande beijo! se cuida ;*

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ritinha, Se você se emocionou é porque és uma pessoa sensível e amorosa. Eu também adoro animais, ainda mais estes indefesos que se encontram sofridos e abandonados.Dá vontade de trazê-los para casa e ampará-los. Realmente a cena deve ter sido belíssima.
    Quero te desejar um Natal e Ano Novo de muita paz e alegria, com muito amor, saúde e felicidade.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ritinha,
    Os bichinhos são bem sinceros ao demostrar carinho e gratidão.
    E reconhecem quando são queridos...
    Tem muito o que ensinar
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ritinha *-* que cena linda, eu também me emocionaria sabe,é um amor tão sincero,eu amo meus cachorros e receber todo esse carinho de volta é maravilhoso =)

    Amei você compartilhar essa cena preciosa *-*
    Mil Beijos
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir