Seguidores

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sexta-feira 13.... Hoje é o dia dela...

Há exatos 28 anos eu trouxe ao mundo essa figura encantadora, minha filha caçula...
 
Sua chegada não foi nada comum, tinha ido a um exame de rotina e senti uma dor nas costas, ao ser avaliada por um residente no hospital, o mesmo pediu para eu deitar numa maca que o ascensorista iria me levar a uma sala de pré-parto. (Estava chegando a hora)
Até aí, tudo bem, do térreo ao 6º andar não é um trajeto muito longo, ainda mais num elevador, mas, pois é... ela nasceu ali mesmo, dentro do elevador, naquele friozinho que dá na barriga quando o elevador sobe...
Como também sou enfermeira, não me apavorei, apenas a coloquei sobre meu peito e dei-lhe boas vindas, ela nasceu as 19h00 de uma sexta-feira 13, como hoje...
 
Como sei que eram 19h00 horas?
Pq no exato momento em que ela nasceu, no som que vinha do teto, eu ouvi..."Em Brasília... 19h00 horas" e começou a tocar o Hino Nacional, era a tão famosa "Hora do Brasil"
 
 
Como comigo nada é simples e nem corriqueiro, no minuto seguinte ao ser aberta a porta do elevador, o ascensorista grita por ajuda e um médico vem até a gente, nos parabeniza e começa os procedimentos de cortar o cordão, esperar a liberação da placenta e os cuidados com a criança... Um parto natural como poucos, dolorido mas com um final feliz...
 
É a vida que me faz a cada dia amar minhas filhas, netas e hoje meu maravilhoso Grandão, que nesses ultimos 11 anos transformou minha vida pra melhor.

35 comentários:

  1. Vim rapidinho dar os PARABÉNS! beijos, obrigadão pelo carinho,.chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ritinha! Que linda história!
    Comecei bem meu dia, lendo essa maravilha, a primeira a te visitar e parabenizar sua filha linda!
    Amei, desejo que sejam felizes para sempre, família é uma riqueza incalculável e você sabe avaliar, isso é o máximo!
    Muitas alegrias no dia de hoje, festejem muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nooossa que parto mais emocionante!!!!
    Parabéns à ela e a você também.

    abç

    ResponderExcluir
  4. Linda ela, parabéns e que Deus a abençoe.
    Filhos são bençãos, e devemos sermos gratas á Deus por eles.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ritinha
    Êta mãezona abençoada!
    Que Deus sempre proteja sua família dando muitas bençãos.
    Um beijão para a filhota apressada.
    À tarde lhe mando um e-mail explicando.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra ela muitas felicidades Ritinha passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a mamã e para a filhota que decerto lhe dá muitas e muitas alegrias

    Feliz Natal

    Deixo abraço
    ************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ritinha,parabéns pelo aniversário da filhota.
    O meu parto também foi bem diferente,cheguei a maternidade e
    após meia hora a minha amada filha nasceu.
    Uma grande dádiva do Mestre.
    bjs amiga e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  9. RItinha,

    Um abração carioca, também para sua filha.O amor sempre sobreviverá!!!

    ResponderExcluir
  10. Sua filha é linda, Ritinha!
    E pelos vistos estava com muita pressa para vir ao mundo, para decidir nascer no elevador, e na "Hora do Brasil"!...:-) O nascimento de sua filha prova que uma sexta feira 13 não é esse dia de azar que alguns acham , mas pode ser, como foi um dia de grande felicidade.
    Muito bonito ter contado essa história; muitos parabéns para si, e para a sua caçula, e que sejam sempre muito felizes. Família linda a sua!
    xx

    ResponderExcluir
  11. Sua filha é linda, Ritinha!
    E pelos vistos estava com muita pressa para vir ao mundo, para decidir nascer no elevador, e na "Hora do Brasil"!...:-) O nascimento da sua filha prova que uma sexta feira 13 não é dia de azar como alguns apregoam, mas é, como foi, de de felicidade.
    Muito bonito ter contado essa história; muitos parabéns para si e para a sua caçula, e que sejam sempre muito felizes. Linda família a sua!
    xx

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Ritinha
    Que nascimento bonito...

    Desejo-vos o melhor do mundo
    Beijinhos a toda a familia em especial à aniversariante.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada mãe, vc e especial e tudo pra mim, meu melhor presente para sempre!

    ResponderExcluir
  14. Chorei agora! Que emoção,Ritinha! Parece até um filme! Escreva um livro e coloque essa cena!...rss...linda sua menina! Parabéns e muitas felicidades a ela! bjs,

    ResponderExcluir
  15. Nesse antes de Natal agradeço todo carinho ,
    que recebi no decorrer desse ano.
    Não vou poder dar todas as garantias de estar
    aqui no próximo ano.
    POR ISSO QUERO VER SE CONSIGO CONVIVER O MAXIMO
    COM TODOS ,
    QUE DEDICOU SEU CARINHO , QUE POR MIM JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.
    lOGO NO INICIO DO ANO TERÁ UMA COMEMORAÇÃO
    NO MEU BLOG.
    A MUITO TENHO PASSADO POR DIFÍCEIS MOMENTOS
    ACREDITE MESMO ASSIM FIZ DE TUDO
    PARA ESTAR PRESENTE PELO MENOS NAS POSTAGENS.
    HOJE VENHO TE ABRAÇAR TUDO ISSO SERÁ FEITO ATÉ
    A DATA DESSA COMEMORAÇÃO.
    QUERO , QUE SAIBA VOCÊ FOI E É IMPORTANTE DEMAIS PARA MIM.
    UM FINAL DE SEMANA
    NA PAZ E NA LUZ DE JESUS.
    VAMOS LUTAR POR UM MUNDO
    MELHOR NEM QUE SEJA EU E VOCÊ.
    CARINHOSAMENTE ,EVANIR.
    Lindo amiga desejo muito mais que felicidades.

    ResponderExcluir
  16. Um emocionante e belo relato. O nascimento de um filho(a) é momento inesquecível pra nós. E o de sua filha, realmente foi muito especial. Que benção te-la em um parto natural. Parabéns a ela, pela linda data e a vc. Um dia feliz

    ResponderExcluir
  17. Uma abençoada Sexta-Feira 13. Parabéns às duas e que tenham um dia muito feliz.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Parabéns sinceros com desejo de enorme felicidade para a sua linda filha, parabéns para a mãe orgulhosa (com toda a razão) pelo aniversario da sua filha nesta sexta feira 13 que é o dia da sorte.
    Abraço alegre para a família.
    ag

    ResponderExcluir
  19. Parabéns para sua filhota, que é linda.
    E que nascimento marcante, heim!
    Grande abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a maternidade é algo especial em todas as mulheres.
    linda sua benção , Deus foi generoso contigo , amiga.
    bjs
    tenha uma florido fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que linda!!!! realmente nós mães, somos todas iguais, rssss
    Bjs para ambas

    Nicinha

    ResponderExcluir
  22. Que linda parabéns a ela,que dia especial heim Ritinha,tudo que você passou valeu a pena Deus te deu esse lindo presente,é realmente uma bela historia =)

    Um Super Abraço *-*
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  23. Mas que história tão bonita e tão feliz!
    Aconteceu dentro do ascensor
    São coisas do amor, Deus assim quis
    Da verde planta desabrochou uma linda flor.

    Tua filha bonitona e simpática
    Hoje dia treze aniversariante
    Que a sua vida seja fantástica
    Com saúde,paz e amor constante.

    Os parabéns lhe envio daqui.
    Desejo-lhe muitas felicidades
    E feliz aniversário, linda história li
    Das encantadoras personalidades!

    Boa noite, bom fim de semana
    Beijinhos para a aniversariante
    e para a mãe Ritinha e um abraço
    para o maravilhoso Grandão
    como lhe chama a Ritinha.
    Eduardo,

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Tomara que você esteja bem.
    Tomara que o seu fim de semana, seja maravilhoso.
    Que a felicidade, beije você, sempre.
    Bom fim de semana, com muitos risos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Oi Ritinha,
    Com certeza já nasceu fazendo diferença! :)
    Parabéns - só um pouquinho atrasado rs - para a sua filha!
    Para você também!
    bjs
    Ótimo finde!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde e um lindo sábado pra vc!

    Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
    esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
    permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
    e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
    agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
    Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

    Rita!

    Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

    ResponderExcluir
  27. Ritinha minha amiga do core
    que sua filha seja sempre linda
    e abençoada por Deus e por vc
    Parabéns por toda vida bjusssss

    ResponderExcluir
  28. Parabéns.

    Que coincidência linda. Também tenho um filho que faz anos a 13/12.

    Beijinhos e muitas felicidades

    ResponderExcluir
  29. Ola linda amiga Ritinha.
    Amo o seu jeito família. Sou muito apegado as pessoas que me fazem bem. Não tenho uma família grande, apenas eu, minha mãe, e minha sobrinha que me chama de pai, pois eu quem crio ela. Procuro dar amor a todos em minha volta. Ah, parabéns pra sua filha. Ela é uma menina de sorte por ter uma mãezona como você. Me emociono muito, pois tive uma infância e adolescência renegada de afetos em familia. Você é 10 ! Ah, mande abraços ao Grandão tb, pois ele te faz bem.

    Fique na paz.
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Ritinha querida

    Uma sexta-feira 13 que só pra contrariar os pessimistas de plantão, te trouxe muita sorte e alegria...
    Parabéns pela linda família.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  31. Lindo,Ritinha.Parabéns p essa filha linda.Que Deus a abençoe e a vc tb,amiga.

    Obrigada pelas visitas e parabéns do meu aniversário dia 14.

    Adorei,Maria.Temos mesmo é que ser felizes.

    Obrigada pela vstas,amiga.

    Passei um domingo triste.

    Leia meu último post,por favor.

    Estou com vontade de terminar com o blog de tão triste com o que li no blog da Magda.

    Ela acabou comigo e eu sem culpa de nada.

    Beijinhos e linda semana,amiga.

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  32. Amo a Sá, mana linda, amo todos vcs <3

    ResponderExcluir