Seguidores

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Setembro está aí...

 
Setembro chegando... e com ele as flores, as muitas flores, os beija-flores na janela da minha sala, os muitos biquinhos (aqueles passarinhos pequeninos de bico vermelho, chegam em bandos) no quintal...
Indescritível, só vendo mesmo!
Setembro chegou....
E com ele a contagem de mais um ano de expectativas, de amor... de luta, de busca, de sonhos, de planos...
Sei lá!
Planos bons! de paz, de harmonia, de entendimento...
Setembro... como gosto desse mês!!!...
Sempre gostei, desde criança, quando via o capim florescer, montar a casinha perto dos bichos que meus tios criavam... os coelhos, as galinhas, a engorda do porco do Natal... tudo começava nesse mês... as melhores orquídeas, as minhas margaridas... uma história escrita no tempo, no meu tempo!

Minhas flores favoritas, que no meu aniversário há uns três anos, ganhei do Grandão e que todos os anos florescem no quintal.. algo que vale a pena recordar sempre... manter viva a chama da alegria, da nossa cumplicidade, do respeito que temos um com o outro...
E em Setembro, na entrada da Primavera, reencontrei o Grandão, um reencontro marcado por tantas histórias, tantas dificuldades, tantos medos...
Afinal, eu sou uma pessoa livre, busquei meu lugar ao sol, tenho uma vida intensa.
Fui avó muito cedo, curto, ajudo, apoio...
E quem nunca errou, que atire a primeira pedra... principalmente se tem filhos...
E ele?
Poxa! ele tem a própria vida.
Respeita as pessoas que deve respeitar, segue em frente, luta como pode, vive como consegue. Eu admiro a força, a determinação de alguém como ele....
Eu sempre que posso, ligo e digo: "Só liguei para ouvir a sua voz, afinal você é meu combustível"...e ele ri...
Mas, nós dois temos alguns código que só nós mesmos para decifrar... tipo..."seu besta!"... e caimos na gargalhada...
Somos cumplices de um amor, não fomos atrás, não procuramos, ele nos cercou...
Cada um na sua carência e estamos juntos nesse barco até hoje...
E é um amor verdadeiro e divertido!
Essa é a melhor parte!
Até nas recordaçoes de infância somos bons e rimos demais!!!!
O Grandão é uma de minhas maiores alegrias...



45 comentários:

  1. Oi Ritinha!
    Muito bom ler-te e sentir essa energia de amor e carinho que vocês.
    Ainda existe amor sincero e verdadeiro e isso é raro.
    Adorei!
    um feliz fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Setembro chegando, flores nascendo, alegrias se renovando! Lindo fds , boas pescarias, tudo de bom,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Ritinha, tudo bem? Menina, eu também amo o mês de setembro por ser o mês da chegada da primavera e porque e principalmente é o mês do meu aniversário, é... nasci com a chegada da primavera, dia 23. Será que é por isso que eu sou uma flor de mulher?! (rsrsrsr, quanta modéstia não amiga!) Brincadeira. Mas setembro é o mês mais lindo e querido pra mim. Que seu setembro seja repleto de mais amor. Um bj.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ritinha!
    Mas que benção receber um monte de beija-flores na sua casa, na primavera... eu raramente vejo um, e admiro tanto esse bichinho. Por algum motivo ele lembra minha infância...

    Cumplicidade em um relacionamento é tudo... até acho que é o mais importante e o que faz as engrenagens realmente funcionarem.

    Obs.: lindas as imagens, amo margaridas...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ritinha minha linda

    Singelo: Só liguei para ouvir sua voz (cheio de doçura e amor).

    Que esse mês seja um dos melhores da sua história, regado de muitoooooo amor.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Já diz a música do Leoni: Depois do inverno, é a vida em cores...
    (temporada das flores).
    Que belo texto, me deixou ansiosa para ver o florescer, o colorido que fica o jardim... me deu saudade de quando o jardim estava todo florido!!
    Um ótimo final de semana Ritinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Ritinha.

    Acho que todos os meses são lindos quando estamos enamorados.
    Recordar os momentos felizes ao lado de quem amamos, tranquiliza a nossa alma.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ritinha:
    Setembro à chegar, amor aflorar nos corações solitários, enfeitar os corações comprometidos, campos floridos para enfeitar nossa vida.
    Um bom final de semana, curta bem seu Grandão.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Setembro sempre trás esperanças não é?! As flores mudam o mundo! Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Ritinha!
    Puxa Amiga... Foste arrebatadora neste teu poste...Adorei ler todas as tuas recordações lindas... Só tenho um contra... aqui em Setembro começa o Outono.. looooool caem as folhas e etc etc.. :)

    Como gosto sempre de te ler!! és adorável.
    beijinho grande.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Os meses mais lindos que acho são, maio e setembro. Parabéns pelo texto amiga. beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga Ritinha,lindo texto saudando a vinda da Primavera e o amor!
    Adorei as fotos,principalmente das margaridas que enfeitam o
    meu espaço.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A primavera ta chegando e tudo fica + bonito
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto dessa sua naturalidade em falar do amor! Não é fácil para muita gente deixar florescer os sentimentos! :) Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá!Bom dia
    Ritinha
    ...há datas ou estações que nos marcam mais... mas uma coisa é certa: Setembro é incrível, principalmente quando estamos apaixonados.
    Gostaria de poder viver sempre rodeado de natureza, frutos e flores e... flores. E de ter o céu como se fosse todo meu, ver as estrelas, como se estivesse na minha cama.
    E que lindo, esse amor, cumplicidade gostosa, sonhada,
    desejada, vivenciada...Tão difícil ficar sem quem desejamos!
    Deixando o pensamento viajar... que possamos sempre fazer parte
    dessa cumplicidade, sua e do Grandão, com seus belos compartilhamentos...
    sim, fiquei muito emocionado com seu comentário, em meu blog... sempre me lembro que alguns dos momentos mais doces de minha vida,tive aqui na blogosfera, lendo e relendo comentários tão carinhosos.
    Obrigado!De coração!
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fotos lindas, amei!!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ahww Ritinha que texto lindo amo setembro é quando tudo se esclarece mas noossa como passou rápido não é? seu texto me deixou ahhhh *----* não paro de ler , amei esta parte "Só liguei para ouvir a sua voz, afinal você é meu combustível". sério ^.^ bj bj
    Um Bom fim de semana alias um bom setembro haha

    ResponderExcluir
  18. Querida Ritinha!
    Agora até fiquei confusa ao ler o lindo texto; ia esquecendo que aí é outra altura do ano, nós é que estamos quase a entrar o Outono...
    Até fiquei emocionada ao ler o teu texto, Ritinha! Realmente dá para perceber porque Setembro é um mês tão importante para ti. Pois é, o amor só surge quando não se procura...
    Nunca me canso de ler sobre esse amor tão maravilhoso entre ti e o Grandão!
    xx

    ResponderExcluir
  19. Que linda e florida postagem, Ritinha
    Achei tudo maravilhoso
    Um ótimo final de semana para você
    Beijão e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde

    O Amor é lindo não é?

    Gosto do mês de Setembro. A 14 de 1978 nasceu a minha filha, que amo de alma e coração.

    Fique feliz
    ***************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. JÁ SINTO SAUDADES DOS DIAS AMENOS DA PRIMAVERA, DO CHEIRO DAS FLORES E DO CANTO DOS PÁSSAROS. BEIJA FLORES POUSANDO DE FLOR EM FLOR E VER TUDO SE TRANSFORMAR FLORIDO E VERDE DE NOVO.
    Lindo texto querida...
    Beijos amada
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que venha setembro para perfumar os nossos quintais.

    Bom final de semana!

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Primavera é tudo de bom mesmo, gostei do texto.

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!, Deus te abençoe bom final de semana, amiga a primavera é linda eu amo, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Ritinha
    Também gosto muito de setembro porque é o mês do meu aniversário, do meu pai, filho, irmão, irmã e sobrinho. Quanta gente!!! Admiro o seu relacionamento com o Grandão, que Deus abençoe sempre vocês. Um ótimo final de semana. Bjs querida.

    ResponderExcluir

  26. Olá Ritinha,

    Vejo que setembro é um mês marcante para você.
    Também adoro setembro. É um mês cheio de encantos.
    Suas palavras exalam admiração e amor pelo Grandão. É maravilhoso quando a vida nos aproxima de um amor cúmplice, alegre e divertido.

    Belos dias de amor para vocês dois.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Ritinha,acho tão lindo esse amor seu e do Grandão!Que setembro traga mais alegrias a vcs!bjs.

    ResponderExcluir
  28. Lindo momento Setembro o mês do meu pai ao contrario aqui começam a cair as folhas tudo se transforma as arvores começam a despir-se e ganham formas esqueléticas pela perda do seu manto ,as flores murcham a cada dia que passa tudo acontece ao mesmo tempo neste imenso planeta azul ,beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    O mês de Setembro representa que o frio vai chegar passado pouco tempo, o frio na Europa é a serio, por ai não faz assim tanto frio, caso fizesse também não era problemas para a Ritinha, com o Grandão ao seu lado o aquecimento é grande e continuo.

    ag

    ResponderExcluir
  30. Olá Ritnha!!
    Lindo texto sobre a primavera, amor e seu amor pelo seu companheiro.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, Ritinha já estou me acostumando a vir aqui e ler seus excelentes textos, ah eu adoro setembro, tudo fica mais belo, e este seu amor é lindo, principalmente pelo companherismo e sintonia que você deixa transparecer, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  32. Setembro custou mas chegou
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Adorei o blog!
    Inspirador.
    SEGUINDO!!!
    Bjinhus.
    www.newb-vida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Ritinha, que bonita esta história que compartilhou.
    Ah, quando puder tire umas fotos destes passarinhos que mencionou.
    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  35. Carinhosamente passando para
    desejar um feliz e abençoado Domingo.
    Sem falar das saudades , que tenho no coração.
    A vida tem dessas coisas de vez em quando
    testa nossa fé e força para lutar.
    Beijos no coração carinhos e afagos na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  36. Olá Ritinha. Toda vez que passo por aqui fico emocionado lendo esta maravilhosa história de amor. Setembro também é um mês inspirador para mim. Parabéns pelo belíssimo texto amiga.

    http://caligrafiadeluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Ritinha. Toda vez que passo por aqui fico emocionado com essa história de amor. Setembro também é um mês inspirador para mim. Parabéns pelo belíssimo texto.

    http://caligrafiadeluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Bom domingo com muita alegria Ritinha linda do meu core
    Uma frase para seu final de semana, e que venha setembro

    “Esquece esse lance de mudar por alguém. As pessoas que gostarem do seu jeito se aproximarão, e as que não gostarem se afastarão, é simples.”

    ____Renato Russo_____


    ✿*´*✿
    ((♥‿♥)))_(¯`:´¯)
    .../█╲¸✿¯`•.•´
    .._I.I_♥ ¯`:´¯ ✿✿✿____Rita!!

    ResponderExcluir
  39. Ficou lindo contado por você elido pelo meus olhos.
    Passar bem.

    ResponderExcluir
  40. Um quando começa assim e fogo, deve ser os ciumes do grandão.

    ResponderExcluir
  41. Olá Rita! Fiquei feliz com sua visita em meu espaço culinário. Também já sigo seu cantinho.
    Pois é, setembro é um mês interessante mesmo. É quando se inicia a primavera e as árvores se enchem de esperanças multicores. Todo o investimento de uma planta está nessas flores. Murcharão? Frutificarão? Nossos sonhos também são como as flores.
    Tenha uma bela semana!

    ResponderExcluir
  42. Como é lindo ver um amor assim tão intenso e onde os corações batem em plena sintonia.
    Beiinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  43. Bom dia!!
    Que este setembro seja cheio de coisas boas,e que a primavera traga muitas paz para todos nós.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  44. Bom dia amada Ritinha.
    O amor seu pelo grandão é algo tão lindo, que so vemos hoje em dia, nas novelas. Ainda mais sendo setembro. Lembra aquela musica da Vanusa: "Manhã de Setembro"

    Como é bom se socializar nesse universo dos blogues e poder compartilhar histórias tão ricas e encantadoras quanto a sua. Sem contar que seus comentários, são edificadores para todos aqueles que postam suas obras.

    Parabéns sempre.
    Viva, ame, chora, sorria, e nos encante com blogue.
    Abraços,

    Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Hey, Ritinha! Vim conhecer o seu cantinho... e lhe desejar um feliz Setembro! Boa noite. BJs.

    ResponderExcluir