Seguidores

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Comecei bem o meu dia....


Um fato inusitado hoje, pois como pego dois ônibus para ir ao trabalho, no primeiro, a mesma rotina.... mas no segundo.... (rs*)
Mesmo horário, mesmo ônibus, mesmo trajeto de ida ao trabalho, mesmas preocupações diárias, quase o mesmo pessoal de sempre, nada diferente, até que do nada uma bela moça entra no coletivo e pergunta sobre o destino do mesmo, e com essa informação senta ao meu lado. Dava para notar que estava ansiosa, de repente até um pouco nervosa, me olha, sorri e pergunta: - Demora muito para chegar ao destino?
Eu respondo: - Uns 15 minutos.
Ela olha para o relógio, mentaliza algo e começa a fuçar dentro da bolsa, como que conferindo se tudo está ali dentro.
E assim, começa a puxar papo.
Dou trela e com um sorriso peculiar meu vejo empolgação no rosto dela, logo me diz que está indo fazer um teste numa agência importante, me perguntou se ela era feia, pediu para eu olhar bem pra ela, olhei e disse que ela era sim muito bonita.
Em seguida disse que era a chance dela mudar de vida, que ela tinha que estar bem disposta, que foi orientada para que tivesse tido uma noite de sono, mas ela disse que estava tão ansiosa que nem dormiu direito. Perguntou para eu olhar de novo para ela e ver se tinha olheiras. Eu disse que não.
Até aí, tudo bem... Daí ela pergunta para mim: - Você tem filhos?
E eu respondo: - Duas filhas e duas netas.
Ela me admira, olha bem e diz que nem pareço ser mãe, quanto mais avó e diz que eu a entenderia.
Agradeci ao elogio e ela começa a contar que está indo fazer o teste indicado por um amigo, que se passar, a grana será muito boa e ela poderá comprar muitas coisas para o filho pequeno, que deixou dormindo na casa da mãe dela. Disse que tinha que mudar de vida, dar condições para o filho e para a mãe, e que moravam os três juntos. Casa própria dos pais, mas modesta.
Contei também minha filha caçula morava comigo e com a minha neta, e que batalhar para dar o melhor aos filhos é gratificante e que entendo sim quando temos nosso esforço e dedicação como incentivo a mudar de vida.
Pois bem, ela relata o atual emprego de recepcionista num hotel de São Paulo, até disse que é um bom hotel, e me diz que não ganha mal, mas os horários a impedem de estar mais ao lado do filho, pois o horário dela começa logo após o almoço e se estende até as 22 horas, e que mais trabalho quase não o veria. Mas, que esse teste poderia dar uma ajeitada na vida, pois os trabalhos são sempre de manhã e esporádicos, mas com cachês bons.
O trajeto é rápido, chegamos ao destino e desejo-lhe boa sorte, ela me pede um abraço e disse que sentiu por mim um carinho pelo meu olhar.
E ao sairmos ela disse: - Quando eu for famosa, vou lembrar de você, você tem carinha de anjo...
E eu respondo: - Estou longe de ser um anjo...
E dando um sinalzinho de adeus ela diz: - Você que pensa!...
Comecei bem o meu dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário