Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sonhar...

E nesta noite ele povoou meus sonhos... invadiu de um jeito sutil meus pensamentos que pensava inertes durante o sono, me fez acordar cansada de tanto correr... E como corri...
Corri pela praia, brinquei com o cachorro, vi caranguejos se escondendo na areia... subi e desci morros baixos de areia branca, atravessei corredeiras escuras de águas doce invadindo o mar... corri de cobras amarelas, percorri trilhas, subi e desci ribanceiras, cai várias vezes, levantei rindo... continuei correndo... ele sempre a frente num fôlego inigualável... eu ria muito, cansava, corria...
E ele sempre a frente, não o conseguia alcançar... mas sentia que fazia de propósito e me chamava com as mãos, num estilo assim: "Vem!"... eu ia... correndo como nunca... Até que num determinado instante, cansada, parei! E nesse arfar de cansaço, acordei!
Acordei cansada!!!

Bebi água e fui revendo na mente o que conseguia lembrar...
Acho que algums de nossas conversas sobre nós dois e a saudade de momentos vividos na Ilha do Cardoso, na Ilha Comprida e em Ilhabela, num mix de sensações, tudo misturado, o sonho quase um devaneio dominou a mente e essa corrida me fez ver que ainda corro em busca desse amor... tão meu e tão intenso..
Um amor que gosta do mar, de água e de lua cheia...
Um amor que conhece o amanhecer o o fim de tarde...
E como diz a música de Chico Buarque:

"Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão"


Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis.
(Fernando Pessoa)

Um comentário:

  1. Ritinha,como é bom quando chegamos à grandes sonhos e conquistas!

    Obrigada da visita e comentário.

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir