Seguidores

terça-feira, 9 de abril de 2013

Ser "madrinha"

Hoje, conversando com colegas de trajeto ao trabalho, saiu o assunto de "ser madrinha", e assim que sentei, comecei a ler, procurar algum texto que se enquadrasse com os meus sentimentos dessa missão tão legal... Acho válido falar sobre o assunto, pois eu quero me casar com o Grandão e escolher "madrinhas" que façam parte da minha vida, que tenham acompanhado a minha trajetória de amor com ele. Não me preocupo com o tempo, mas sei que vamos viver juntos, vamos nos casar "sim", contrariando uma minoria que não conhecem o verdadeiro significado da palavra e do sentimento "amor"... Esse amor que sobrevivi a tempestades, ventos, turbilhõres de dificuldades. Mas seguimos, vamos em frente, tal qual aquela citação: "Vamos em frente, entre a inquietude e a pressa, sabendo que há sempre um amanhã para cada hoje"

Ser madrinha:

"EU simplesmente curto muito ser madrinha. Seja de um filho de uma irmã, amiga, prima, tia... Seja de casamento, de crisma... Enfim! Adoro ser lembrada por aqueles que me escolheram para abençoar os seus momentos especiais que acabam sempre sendo compartilhados por mim junto a eles.
Ser chamada de madrinha, dindinha, dinha, madinha, madra, madre... , enfim, é a melhor coisa de todo o mundo. Ser madrinha é uma bênção, um atestado de afetividade e confiança recebidos dos pais da criança... É um dos melhores acontecimentos do mundo... Ser madrinha é uma delícia! É fazer coisas que, em outra situação, jamais se faria. Principalmente, para que todos os que entendem o verdadeiro significado desse "posto", vou enumerar atividades que acredito serem fundamentais:



Cuidar da(o) afilhada(o), não somente dando PRESENTES nas datas festivas, mas, sim, ESTANDO PRESENTE nos momentos mais importantes da vida dela(e). Ressalto que é difícil, às vezes, conseguir estar em todos os acontecimentos, mas mostrar sempre o AMOR e a preocupação com a(o) afilhada(o) faz parte do papel a ser desempenhado ... E ser madrinha, no meu ponto de vista, não é apenas BRINCAR e fazer todas as VONTADES da criança... É também saber educá-la, nem que para isso o coração fique muito pequenininho quando precisamos dar alguma bronca!
Na minha opinião, Madrinha deve ser escrita com letra maiúscula, como MAIÚSCULA deve ser a responsabilidade da missão. Deve procurar tornar-se imprescindível na vida da criança a quem foi convidada a batizar.. Deve fazer jus ao mérito de ser a pessoa a quem sua mãe ou pai escolheram no momento exato de seu nascimento, se ela a escolheram, tinham um propósito.

Quanto à criança, se ela, no decorrer dos anos, não corresponder às suas expectativas, a madrinha não deve ficar triste, mas zelar para reconquistá-la e para ela ser feliz... Um dia ela irá se arrepender de ter se afastado, e, principalmente, de ter deixado de curtir o melhor de sua infância, adolescência: o doce e reconfortante convívio com uma amorosa madrinha.
Tenho trauma de madrinha AUSENTE... Por isso, tento ser PRESENTE na vida de meus afilhados, eu nunca vou deixá-los sofrer a desilusão que sofri um dia... Tenho feito tudo para que eles me amem cada vez mais para não dar forças ao destino que, muitas vezes, traiçoeiro, faz tudo para separar aqueles que se amam."


Nenhum comentário:

Postar um comentário