Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pra matar a saudade...

Final de semana gostoso e diferente, encontrar e reencontrar pessoas que fizeram parte da minha vida e minha história... Relembrar momentos de um passado que existiu e que valeu cada minuto, rever amigas e rir, sentir que "Viver é isso", sentir a alegria da presença, o ser bem recebida, o da alegria do reencontro, troca de presentes e agradecer a Deus por tudo.


Pra começar, num bate papo informal, encontrar Eliana Ribeiro, onde ficamos conversando um pouco, falando dos tempos de escola, amigos em comum, amigos que a vida levou a outro plano, um plano espiritual mais elevado. Rindo, descobrindo que realmente o mundo é pequeno, cheio de expectativas de vida, mudanças, crescimento pessoal, amadurecimento. Na conversa percebemos que o tempo passou e que novas amizades podem ter um sentido bom na vida, trocar experiências, desabafar sobre as mudanças que o tempo fez a cada uma, falarmos de filhos e netos. Rever fotos antigas, rever a amizade e matar um pouco a saudade de algo que vivemos. Falar com Eliana me levou pra um passado bom, amigos sinceros, sem maldade ou malícia. Um passado onde os valores eram outros e as amizades tinham sentido. A vida seguiu em frente e hoje, mais maduras e distantes, relembrando amizades em comum e resgatar a alegria. Promover num futuro um reencontro, pois tudo vale a pena quando a alma não é pequena...


No domingo, eu e o Grandão fomos visitar Marilene Batista, amiga dos tempos de infância e inicio da adolescencia, ela me fez um quadro lindíssimo, na qual marca a minha história de amor com ele, algo que mexeu com nossos sentimentos mais nobres. Fomos recebidos com muito carinho, alegria, muita dedicação, um reencontro de mais de 30 anos. Um café da tarde que há tempos não tinha. Foram momentos de boas recordações, boa conversa e o presente que ficará pra sempre com a gente.

Cabe aqui um texto de "Albert Eisntein" sobre amizade:

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.


E a noite, junto com o Grandão, no nosso mundo, enfatizarmos a nossa história de amor, descrita em livros, neste blog, em quadros, em textos que escrevo dedicado a ele sempre, o amor de minha vida, uma de minhas grandes razões de viver.
Falamos do amor e carinho que ele tem com a filha, dos planos de estarem juntos, dos passeios necessários aos dois, afinal é um amor tão importante pra ele. Sei que quando ele estiver passeando vou sentir saudade, mas ao mesmo tempo sei o quanto isso será importante aos dois. Assim como eu adoro estar ao lado de minhas filhas, longe da rotina, sei o quanto vai ser bom, até mesmo para a fiel companheira e apaixonada cachorra dele. Acho o máximo esse amor... Chega a ser engraçado, por ser tão bonito.
Ao contrário do que possam pensar, adoro a alegria da convivência, das risadas, dos passeios ao ar livre, da vida como um todo, baseado no amor. Muito amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário