Seguidores

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O melhor dia...


Há momentos que não sei o que está acontecendo ou o que está pra acontecer.
Vejo o futuro se transformando em presente, ficando cada vez mais intenso cada novo dia e sem probabilidade alguma de ter sido predestinado, as coisas foram acontecendo dia após dia, mês a mês, ano a ano.
Ouço constantemente uma voz até suave do meu consciente dizendo que não devo desistir, mas irreverente e incontrolável que me instiga a juntar, involuntariamente, peças de um quebra-cabeça que meu lado racional acredita existir e que conseguirei montar.


Sou então perita em criar ilusões, com base nos padrões ideais de realizações antes predefinidos e até invisível e agora numa gigante expectativa. As coisas começam a acontecer e se encaixarem de uma forma muito perfeita e sincronizada.
Nesse momento eu crio um mundo com regras isoladas da realidade e tudo que acontece parece ser muito mais gostoso, muito mais intenso, muito mais “meu”, muito mais “nosso”, parece interferir em algo que não sei o que é, passa a ser a resposta pra perguntas que não se calam, dúvidas que não se sanam, mas um amor indescritível... “Maravilhoso”!



É justamente sob essa perspectiva que, às vezes, prefiro não sair da minha rotina, não esperar pelo inesperado. As coisas precisam acontecer no mundo real pra realmente serem reais. Enquanto isso, eu vou agindo naturalmente, sendo eu mesma. Seguindo pelo caminho que crio à medida que dou meu próximo passo, sonhando sim, com uma vida nova, e é claro que teremos dificuldades, mas temos o principal, que é a base de tudo, o respeito, o carinho e o amor que cada dia está melhor que antes... e assim vamos vivendo juntos, mesmo que pareça separados...


Respeito muito a vida do Grandão, os deveres necessários, as obrigações com as pessoas que fazem parte da história dele, da família que tem, os compromissos que ele precisa seguir. Isso no nosso relacionamento se chama “cumplicidade, parceria, compreensão” e é por isso que esse relacionamento se fortalece sempre mais, conversamos muito sobre tudo, superamos as diferenças, superamos as tristezas, as mágoas em nome de uma vida plena, na construção do nosso “lar”, que um dia há de existir!

Daí relembrando a última noite em nossa cama, eu e o Grandão, depois de juntos vermos um vídeo de uma criança ganhando um cachorrinho e dizendo que aquele dia era o melhor de sua vida, pensei sobre isso e senti que viver o hoje, as surpresas deste novo dia, isso sim é sempre o “melhor dia”.


Li essa frase, que muitas pessoas conhecem, mas que hoje traduz o que sinto:

“O passado não tem volta, o futuro só a Deus pertence, então hoje é o melhor dia da minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário