Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O cenário de minha vida... "nossas vidas"...


O cenário de nossas vidas...


Vendo o decorrer da minha vida, vejo que sempre me projetei com ideais, com planos, projetos e ideias e o cenário do futuro que almejei ter e que acreditava ser difícil demais, aos poucos se torna a vida história de vida. Os dias passam, os anos vão com uma rapidez imensa e me pego frequentemente modificando esse cenário, influenciado pelas lições que aprendi e que ora aprendo dela, digo isso, pelas experiências que vivi e principalmente pelas pessoas que conheci. E o que mais me fascina é que com o tempo tudo vai ficando cada vez mais simples, mais forte e muitas vezes até singular, mas sem deixar de ser completo, sem deixar de refletir o que eu tenho como prioritário, sem deixar de ter um cenário real, vivido intensamente e revivido pelas palavras que escrevo.


Um dia me perguntei o que realmente me atraía no cenário, afinal faz parte do meu viver, me questionei o que realmente me atraia, a ponto de dedicar meu tempo integral na sua construção. Decidi então observar minha reação ao deparar com prováveis mudanças e como eu seria afetado por elas, pois hoje não estou mais sozinha nessa caminhada. Resolvi então mudar tudo, deixando intacto e em primeiro plano somente o que considero essencial. Ignorei as regras, ignorei a sociedade, desativei meus sentidos e usei somente minha imaginação, pois através dela eu até consigo planejar a minha vida mais pra frente. Troquei as montanhas pelo mar, inverti as estações, troquei as cores das flores, das plantas, do céu e esperei, somente esperei.



O tempo passou e o simples fato do primeiro plano permanecer inalterado, mas criei um novo plano, sem mudar o cenário e isso fez com que as outras mudanças fossem se tornando adaptáveis e, inclusive, renovadoras da visão que antes eu tinha do meu novo contexto. Percebi que tudo pode mudar e até passar, desde que o primeiro plano fique sempre focado, inalterado. É isso que importa pra mim. Esse é o cenário da minha vida. Hoje tenho a certeza dos sentimentos que carrego por dentro. Sei exatamente o que mais desejo. Sei que é um desejo em comum, mas que não depende tão somente de mim para tudo ser “um dia melhor”, ou seja, “dias melhores, pra sempre!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário