Seguidores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mais explanações sobre o amor...


Daí eu lhe pergunto: O que é o amor pra você hoje?

Amor é um sentimento ou uma escolha?
Muitas pessoas tentam responder a essa pergunta, mas acabam dando um significado diferente à questão.


Dizem por aí que o amor é sublime, uma emoção inexplicável que não conseguimos definir, mas há os que defendem a teoria de que o amor é apenas mais um sentimento como outro qualquer. É difícil definir esse sentimento tão polêmico, mas para começar, vamos partir do ponto central.
Será que o amor é mesmo um sentimento ou uma escolha?
Corremos o risco de dar ao amor a definição errada, mas quando amamos não há quem faça mudar essa situação, nem mesmo nosso próprio coração.


Amar é uma escolha

Sim, eu escolho amar quando me dedico a essa pessoa sem esperar nada em troca, por mais difícil que seja compreender essa questão, é assim que acontece. É assim meu amor pelo Grandão!
Quando nos apaixonamos por alguém e começamos a nos relacionar passamos a dividir nosso tempo entre trabalho, deveres, obrigações, família e o amor, mas esperamos ser correspondidos à altura para que a relação caminhe de maneira saudável.
Mas quando se fala em amor, podemos citar o amor de mãe para um filho, que mesmo sendo afetado pelas situações diárias não acaba e não muda, por mais que o filho seja desobediente ou se perca em meio aos vícios, a mãe jamais deixa de ama-lo por aquilo, e procura a todo custo tira-lo daquela situação, ela escolhe ama-lo por aquilo que ele é, e não por aquilo que ele faz


Amor incondicional

Está acima de tudo e acima de todos, não vê barreiras, não vê empecilho, não se comporta inconvenientemente e só procura o bem da pessoa amada.
Mas atualmente muito se discute em “amor eterno” e “amor verdadeiro” chegando a conclusão de que é possível viver um amor assim, desde que haja “sinceridade” dentro de si próprio.
Tudo depende da maneira com que olhamos as circunstâncias e as situações que nos acontecem, quando decidimos extrair o lado bom dos problemas tiramos de letra o que não foi bom e passamos a viver melhor.


O que é Amor Verdadeiro:

Amor verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver.
O amor verdadeiro é aquele onde nada abala, que resiste a qualquer dificuldade, que o casal se une nos momentos ruins e celebra todos os momentos alegres juntos.
Amor verdadeiro é um tema muito discutido atualmente, se bem que para alguns há duvidas se ele realmente existe.


Com a promiscuidade existente, muitas pessoas deixaram de acreditar no amor verdadeiro, e isso geralmente acontece depois de vivenciar experiências ruins, como traição, falta de confiança, humilhação e etc.
Muitas pessoas acreditam que o amor verdadeiro é encontrar a pessoa perfeita, sem nenhum defeito. Cada um constrói seu próprio amor verdadeiro, não existem padrões, existem as qualidades e exigências que fazem cada um feliz, de acordo com suas preferências e vontades.


O amor verdadeiro é diferente da paixão, ele não se concentra em coisas fúteis e pequenas, ele preocupa-se com o grande, com os sentimentos, com os benefícios que o relacionamento traz, mas o amor verdadeiro não necessariamente seja eterno.
Muitas vezes o amor verdadeiro está relacionado com temas religiosos ou com Deus, porque quem acredita em Deus, acredita que Ele é a fonte de amor, e demonstra um amor verdadeiro aos seres humanos.
É muito comum encontrar pessoas que sentem uma forte necessidade de encontrar o amor verdadeiro e expressar o amor verdadeiro que sentem por outra pessoa. Hoje em dia, existem várias páginas e comunidades dedicadas ao amor verdadeiro em várias redes sociais, compartilham fotos e poemas sobre amor verdadeiro, mas isso, só quem sabe interpretar, e essa qualidade são de poucos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário