Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Deixando o passado pra trás.... (Falando de amor)

Deixe o passado para trás

Aquilo que nos acontece de ruim deve ser deixado para trás e esquecido, por mais difícil que tenha sido é preciso que lembremos que já passou e que o presente nos espera para viver de forma diferente.
E como ainda não inventaram a famosa fórmula do amor, só nos resta viver todos os dias buscando “amar as pessoas como se não houvesse amanhã” e não permitir que nosso s olhos nos enganem, pois há uma linha tênue entre paixão e amor que não podem ser confundidas.
Eu costumava pensar que a pior sensação do mundo é perder alguém que se ama, mas eu penso que estou errada. O pior sentimento é o momento em que você percebe que você se perdeu.


Não há quem não feche os olhos ao cantar a música favorita.
Não há quem não feche os olhos ao beijar.
Não há quem não feche os olhos ao abraçar.
Fechamos os olhos para garantir a memória da memória.
É ali que a vida entra e perdura, naquela escuridão mínima, no avesso das pálpebras. Concentramo-nos para segurar a dispersão, para segurar a barca ao calor do remo.
O rosto é uma estrutura perfeita do silêncio. Os cílios se mexem como pedais da memória. Experimenta-se uma vez mais aquilo que não era possível.
Viver é boiar, planar, recordar é nadar.


Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui escrever, me sentei e escrevi a história, fiz o BLOG... tão gostoso de escrever nele...
Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas, sobre mim. Mas acima de todas as coisas... uma história sobre amor, o meu amor pelo Grandão, que no carinho, no dialogo, na dificuldade do encontro, na história em si. Um amor que viverá para sempre.


Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade.
Aquele que hesitou perdeu.
Não podemos fingir que não nos avisaram, nós todos ouvimos aos provérbios…
Ouvimos os filósofos.
Ouvimos os avisos dos nossos parentes distantes, pais, avós sobre o tempo perdido.
Ouvimos o recitar dos poetas encorajando-nos a aproveitar o dia.
Mesmo assim às vezes temos que olhar para nós mesmos.
Nós temos que cometer nossos erros.
Nós temos que aprender nossas lições.
Temos que varrer a possibilidade de hoje para baixo do tapete de amanhã, antes que não possamos mais.


Até que nós finalmente entendamos o que Benjamin Franklin quis dizer:
“Ter certeza é melhor que ter dúvida. Que acordar é melhor que dormir… E até o maior fracasso, até o pior e mais irritável erro supera o inferno de nunca ter tentado”.

Sobre o tema (Amor) muito é muito abrangente, pode ser escrito, falado e, vivenciado:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios
interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
( 1-Coríntios-13:4a7.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário