Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Amor, orgulho... sentimentos....

Os sentimentos são coisas impressionantes na vida todos. Ora amamos, ora odiamos e ora sentimos saudades...
Às vezes até tudo misturado.
Amor...
Sentimento lindo e maravilhoso de ser sentido, melhor que ele somente a paixão, mas essa é curta e antecede o amor... Porém, avassaladora, nos enche de motivos para viver e ser uma pessoa melhor. Afinal de contas, é muito bom quando temos a sensação de que vale a pena amar...


Mas sabe qual o sentimento mais próximo do amor??? Quem acha que é a paixão, errou! É o ódio.
Já ouviram a frase: "- quem muito desdenha quer comprar???”, pois é, quem muito diz que não quer, na verdade tá louco pra ter... É igual criança, quando não pode ter algo e larga o clássico, “eu nem queria mesmo!”.


Existe uma teoria interessante que diz o seguinte:
Na idade média uma prova de amor era as pessoas duelarem contra outro cavaleiro pela pessoa amada, arriscando a própria vida pelo AMOR, após isso veio a época que a prova de amor era colocar uma aliança no dedo localizado ao lado do mindinho, propositadamente nomeado anelar. Hoje em dia a prova de amor é colocar “namorando” no perfil do Facebook.


O que será que a força do sentimento humano é capaz de fazer?
Acredito que seja capaz de tudo, das mais loucas e maiores provas de amor até o mais simples e singelo gesto de pegar uma flor no chão e entregar à pessoa amada. Porém o mais difícil de acontecer com o sentimento é, em certos momentos, vencer o orgulho.
O orgulho destrói e fere. Faz com que maravilhosas histórias terminem. O orgulho é um muro alto demais para outros sentimentos conseguirem pular. Portanto, tem que ser um sentimento muito forte e verdadeiro para com toda a força e atitude consiga vencer essa barreira e fazer uma massagem cardíaca no sentimento preso, até o libertar e começar a vivê-lo novamente.


A força dos sentimentos é capaz de mudar o mundo.
O mundo todo, ou pelo menos o mundo de uma pessoa.
Penso que o mais importante em nossas vidas é que mesmo com as decepções enfrentadas, nunca deixaremos de acreditar no amor, e que com isso nos permitiremos viver novas relações e sermos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário