Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ajudar...

Existem momentos em que gostaríamos muito e ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada.
Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio.
Resta-nos o Amor.
Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar - sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos.
Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta.
Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar seu trabalho.
(Paulo Coelho)


Eu acredito que a minha missão seja ajudar.
Seja oferecer o melhor de mim aos outros. Na medida em que sinto que precisa e eu posso fazer alguma coisa, pois muito ajuda quem não atrapalha, minha tia-mãe sempre dizia isso.
Eu aprendi com o passar dos anos que se eu não puder ajudar não devo me envolver.
Todas as pessoas que entram em nossas vidas entram com um propósito. Ninguém surge na minha vida por acaso, isso está escrito em milhares de livros Algumas pessoas ficarão por pouco tempo, essas são aquelas que a missão difere da minha, outras ficarão por um pouco mais de tempo até que o ciclo de aprendizagem se feche, outras no entanto não passarão, estarão sempre por perto pra ajudar e dar um pouco de si enquanto eu lhes ofereço um pouco de mim. Essas pessoas são os anjos incumbidos de me ajudar a cumprir minha missão.
Uma vez, no leito de morte de um grande amigo Oscar Blois, que cuidei até o ultimo minuto, me fez refletir sobre o "ajudar" sem esperar nada em troca. Me fez ter a visão daquilo que é o mais importante, o valor a "Vida". Lutar pela saude, pela alegria de um novo dia....

A vida é feita de ciclos que precisam ser fechados. Pois acredito que toda história deve tr um fim, seja ele bom ou ruim...
Eu deixei alguns ciclos em aberto no passado, mas sei que tudo tem horas certa pra ser esclarecido e que nenhum ciclo ficará em aberto para sempre.
Deixei algumas pessoas saírem da minha vida sem lhes ter dito o quanto me eram importantes, deixei amigos com raiva pois não soube pedir desculpas, deixei de amar algumas pessoas essenciais na minha vida por um tempo por acreditar que essas não mudariam nunca e portanto não deveria doar o pouco de tempo que tinha me indispondo com elas.
São todos ciclos que ainda não se fecharam, mas sei que a hora de fecha-los se aproxima. Afinal a caminhada está apenas no início, muitos passos teremos que dar, muito ainda por aprender. As vezes as pessoas aprendem no último minuto de existência e deixam esse aprednizado como herança...

Minha missão é ajudar, é fazer crescer e evoluir... mas se não puder fazer isso também não devo atrapalhar.
Devo apenas não me envolver.
(Maria Rita Avelar)

Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui..
Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar...
Meu dia-dia é mais tranquilo até o momento em que minha cabeça me leva até você.
Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga...
Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença...
(Bob Marley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário