Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Viver com paciência...


Acho que uma luz divina me encontrou... Em meio a tanta leitura que faço, em meio a busca de textos que cheguem a traduzir o meu amor pelo Grandão, pelas coisas que gostamos, pelas deliciosas risadas que damos, pelas muitas alegrias que dividimos, pelas tristezas que dividimos também, afinal não estamos totalmente livres nessa história toda... Temos que fazer as coisas não serem tão dramáticas como supostamente parece ser... Foi, e é o que digo sempre, "Não procuramos", o amor veio da forma mais simples, num simples olhar, numa noite de primavera... e dura, intensifica, machuca, constrói, amadurece, emudece muitas vezes diante da dura realidade... E recebi hoje muitas mensagens, mas muitas mesmo... e aos poucos quero compartilhar, não posso simplesmente curtir palavras tão intensas e tão boas só pra mim.


VIVER COM PACIÊNCIA

A paciência é uma conquista do Espírito.
A princípio, expressa-se como resignação diante das ocorrências menos felizes e sabe esperar, firmada na irrestrita confiança em Deus.
       Possui caráter dinâmico, sempre estimulador, não abrindo espaço para a instalação do desespero ou do desânimo enfermiço.
       Harmoniza, faculta inspiração para a atitude correta ante os desafios e fortalece o ser em relação aos resultados de qualquer enfrentamento.
       Paciente é quem possui valor moral e aplica-se na conquista das metas nobres, mesmo que pareçam distantes ou inalcançáveis.
       A paciência aguarda, não reclama, é gentil, enriquece e mantém-se sóbria discretamente.
       A paciência não censura nem injuria, não revida mal por mal, nem se ensoberbece, porque inspira humildade ante a grandeza da vida.
       A paciência é forma de caridade e, na sua fragilidade, é força que restaura e desenvolve a vida.
       A paciência de Deus a tudo comanda perpetuando a Sua criação.
       A paciência é vida em desdobramento.
        
(Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário