Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Superação.... Nossa Superação...

A vida é desafio, É superação... Tal qual nossa grande "superação", não é mesmo Grandão? E eu gosto de quando me dá idéias... e em momentos de risos, descobrimos como podemos fazer as coisas, como os momentos que dividimos sendo intensos e verdadeiros.
E cada dia que chega... é um que passa.
Neste dia que passou, foi mais um dia de luta, sobretudo, VITORIA.
O dia que chega, é tenebroso, capscioso, e doce tal como o sabor de pitangas colhidas do pé.
E para não cometer um pleunasmo, digo que somos de todo, do bem. Não, Bons!
Pois na medida de nossa dificuldade, vem a tona nossa superação.
Nossa vontade de crescer, de ver o novo, e aguardar o proximo dia.
Alguém um dia me disse:
"Deus não nos dá um fardo, maior do que aquilo que podemos carregar".
Portanto, nos dias que virão, quero ver de todos.
Cada um se conhecendo, olhando dentro de sí e sentindo, e pensando e querendo ser o maior, o melhor. Indo além da Imaginação, e ser o onisciente, onipontente.
Pois os dias, só nos ensinam a desenvolver nossas habilidades, tanto a dos ladrões do Senado, Plenario, Legislativo e afins. Quanto a habilidade de servir dos garçons, de pedir dos mendigos, de criar dos que têem imaginação, não me esquecendo dos escritores de expor suas idéias, ansias, fantasias e etc...
No demais, somos todos unicos. E cada dia as mesmas coisas, os mesmos desafios enjoativos. Na atualidade de nossas vidas, o maior deles é superar a mesmice, nos apegar ao que fazemos, dar o nosso melhor a quem devemos, e podemos.
Isso sim, é algo irrefutável.
Que não devemos dar o passo, maior que a perna, é fato.
Devemos dar o passo, quando nosso 'faro', diz: Corra agora!

E quero deixar uma mensagem de Augusto Branco, onde nos mostra que estamos no caminho certo:
"...Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário