Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Paciência.... (Dalai Lama)

Hoje estava pensando em como é gostoso um carinho, um afago, um abraço em momentos em que a dor se faz presente... Como é bom sentirmos na pele a presença, o calor daquele que damos o melhor de gente, o nosso amor... o meu amor pelo Grandão... O abraço, o carinho de ontem me fizeram um bem danado, hoje já nem sei o que foi o dia de ontem, pois ele me dá a certeza de um dia ainda melhor... Bem melhor!... Nada como um dia de merecido descanso!

Me peguei lendo novamente "Dalai Lama"...


Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.


E hoje devo ser imensamente grata a tudo o que aconteceu, as opiniões e críticas fizeram com que nosso amor crescesse ainda mais, nosso diálogo se tornasse muito mais intenso. Deus realmente nos mostra um caminho, ele nos dá a liberdade de escolha, mesmo diante da intensa tempestade.
Gosto de sentir que nesta vida tudo tem um começo, um meio e um fim, assim como há um amanhã para cada hoje. Tudo não aconteceu num mero acaso, aconteceu pois tinha que acontecer e isso nos fortalece muito. Nos faz próximos, muito mais do já éramos.
E a cada crítica, cada fisgada, cada adjetivo que vou ganhando ao longo dos dias, me levam muito mais ao meu amor, afinal nada escondo dele, até o que falam sobre nós, somos cumplices de um amor... e que sei que muitas lutas virão, muitas e intensas. O mais legal é que em breve ele terá uma conversa com uma pessoa que merece ser ouvida e dizer o que pensa, pela idade, pela vida e pela história, estou ansiosa por isso...
O bom é que me sinto mais "viva" a cada dia, não tenho rugas no rosto, me sinto de bem com o meu mundinho... restrito apenas a pessoas que valorizam a paz, a tão sonhada paz. E não é por isso que vou deixar de ajudar as pessoas, independente de quem sejam. Isso é paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário