Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Relacionamento... respeito... amor!

O que é "relacionamento"?
 Construir dia após dia uma amizade, uma deliciosa cumplicidade, o respeito entre os dois, o sexo gostoso, sem tabus ou preconceitos (o meu é maravilhoso, repleto de novidades, expectativas e diversão), um relacionamento baseado num diálogo franco, respeitando a vida e a história de cada um. Não sei de onde as pessoas tiram a idéia de que podemos mudar uma história, uma familia conquistada ao longo dos anos? O Grandão mesmo, tem irmãos, primos, cunhados, cunhadas, sobrinhos, afilhados (seja de batismo ou casamento), amigos de montão e tem pessoas que ele tem carinho, amor, respeito... Isso é o curso natural da vida, onde cada um tem a sua... Ele se emociona muitas vezes contando pequenos momentos que teve com as crianças (ele adora crianças), já o vejo chorando quando for avô... Ele se emociona quando conversa com pessoas mais velhas e estas contam suas dificuldades. Haja visto que ele chorou no Dia de Santo Antonio quando a vozinha de quase 100 anos narrou para ele o porque dela fazer a trezena ano após ano... As lágrimas caiam livres pelo seu rosto, foi uma emoção que contagiou aos que estavam com a gente. Daí eu pergunto? Eu? chateada com as amizades dele? da familia dele? Afinal ainda é familia dele e não quero mudar nada, não preciso mudar, as mudanças acontecem com o tempo.

As pessoas deveriam se preocupar com os seus próprios relacionamentos ao invés de usar adjetivos banais quando se referem a outras pessoas. (Isso é biblico)..Nunca atire uma pedra, o seu telhado pode ser de vidro, não podemos prever o amanhã, mesmo sabendo que o hoje está maravilhoso.
Digo isso pois as pessoas  não sabem mais cultivar um relacionamento, construindo-o pacientemente no dia a dia, em meio aos problemas e dificuldades, enfrentando rotinas com carinho, dedicação e boa vontade, sem nunca esquecer da grande importância do diálogo e da cumplicidade, o que torna a parceria a dois extremamente agradável, suprindo-a de forças para enfrentar aos obstáculos naturais da vida em comum.
Eu e o Grandão conversamos muito e ultimamente estamos conversando muito mais, afinal temos que encontrar uma saida, sem prejudicar as pessoas que amamos.


Hoje as pessoas esquecem-se que o amor precisa, como uma delicada e bela flor, ser cultivado com muita dedicação, carinho, paciência, doação e gentileza, muitas vêzes até mesmo sendo necessário o predomínio de certas renúncias, em seus diversos matizes, em benefício do ser amado ou do bem comum.
Esquecem-se, também, que é preciso manter acesa a chama do encantamento, numa amizade enamorada, que deve ser fruto de uma construção carinhosa do dia a dia, em meio ao bom-humor e a brincadeiras a dois, quando então,  posteriormente, ao serem relembradas entre quatro paredes, à noite, poderá proporcionar a ambos deliciosas conversas com momentos de gostosas gargalhadas.
Ambos devem ter presente que é preciso manter a sedução, numa conquista diária, seja ela construída em meio às panelas  ou entre perfumados lençóis...
Pequenas atitudes no seu dia a dia poderão criar momentos deliciosos de cumplicidade a dois que, paulatinamente, vão reforçando sua intimidade e apertando os laços encantadores do amor.
Lembremos sempre que o amor não é apenas o acelerar de dois corações, mas sim , uma construção diária e paciente, onde, no somatório desses sentimentos, ele se fortalece e se expande, tornando-se cada vez mais um amor profundo, maior, vindo a acrescentar e contribuir para a elevação do outro e pelo outro, proporcionando um crescimento mútuo, favorecendo a todos os envolvidos.
Serão então dois seres que se impulsionam crescendo em conjunto.
Isso sim é o Amor! (O meu amor com o Grandão, gostem ou não!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário