Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Descobri o que é "Hipocrisia"...

Hipocrisia, segundo o "wikipédia"

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.


A hipocrisia consiste em fingir alguém ser aquilo que ele não é, como se estivesse representando ser melhor do que, na realidade, é. Essa é a base do falso orgulho. Alguém gostaria de ser algo significativo. Não sendo isso, o indivíduo apresenta ao público uma fachada de bondade que é falsa ou exagerada. Os sinônimos são a dissimulação, o farisaísmo, o fingimento e a falsa pretensão. O ludibrio sempre faz parte da vida ou dos atos hipócritas.

Como eu sei que quem me atinge, irá ler o BLOG, pq minha felicidade os incomoda, acredite, a hipocrisia está longe do meu mundo, pois não finjo uma vida, eu VIVO a minha vida.
Não represento uma familia feliz, eu faço o que posso para fazer minhas filhas e netas felizes e acredite, um dia farei o Grandão feliz, pois eu tenho amor sincero, verdadeiro e sem intrigas, enfatizando bem... se ELE quiser, não cabe a mim e nem a ninguem decidir a vida dele.
Vivo a minha realidade, não finjo doença, não me escondo atrás de sindromes de pânico, de doenças mal tratadas, de falso "orgulho", falso moralismo, ignorância. Não desrespeito quem tem a doença, pois não deve ser fácil depender de remédios, mas existem pessoas que se deixam levar, não lutam, não se dão o devido ânimo. Ficam esperando o tempo passar... Não sou insensivel e nem tao pouco mesquinha, mas chego ao a ponto de me expressar, mesmo que nem sempre não possa realmente dizer o que penso.
Mas, quantas vezes você que hoje me critica fez alguma coisa? Fácil julgar, criticar, apontar erros e se justificar com a própria vida. Deus sabe do que você fez e faz pra viver, ser feliz ao lado de pessoas que te ama... e então? vc fez por merecer esse amor... lutou, venceu!
E quando você pensa que não sei o que fala de mim, tenho amigos verdadeiros, que sabem quem realmente sou e sem esconder "nomes", falam para que eu possa viver em paz... Diferente de muitas pessoas, que se hoje me julgam, mas até outro dia nem sequer sabiam que eu existia, e existo há muito tempo!
Eu não tomo remédios para dormir, para acordar, para viver. Eu tenho o carinho e respeito, amor, gratidão verdadeira de minhas filhas,  e amigos de muitos anos e isso me basta! Pois temo a DEUS, conversamos muito, e somente ELE sabe de minhas limitações.
Agora, não preciso FINGIR um amor, eu amo. Amo muito.

Um dia, num velório, encontrei uma antiga colega de escola, que me disse que teve "sindrome do pânico", mas que chegou num ponto que não aguentava mais remédios, se olhou no espelho e disse para si mesma: "Eu estou esperando o quê?"... Está radiante! Viva!

Ah! tenho uma vida tão gostosa, tao cheia de harmonia, de flores, de alegria, de risadas, de brincadeiras... uma rede em frente a porta da cozinha... para depois de cozinhar, relaxar e olhar o céu! dois cachorrinhos que me esperam com felicidade nitida. Mas, isso tudo consegui trabalhando, saindo cedo, sendo uma boa profissional, chegando tarde, sendo dona de casa... Por favor! me esqueçam! Sigam suas vidas como sempre fizeram... Eu nunca existi na vida de vocês, não sei pq estão dando tão importância a algo que não lhes diz respeito!
E sem nenhuma HIPOCRISIA!


Um comentário:

  1. Isso mesmo....se cada um cuidasse de sua vida, o mundo seria melhor.....então viva enquanto Deus permitir.


    Te adoro mamys

    ResponderExcluir