Seguidores

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Coisas ruins... Porque?

Porque será que quando estamos felizes acontecem coisas ruins?
Porque será que quando estamos a um passo de um dia legal, algo nos impede de realizarmos esse feito?
Quando estamos vivendo um momentos de sonho, vendo algumas coisas que gostaríamos que se tornassem realidade acontecerem recebemos uma péssima notícia, adquirimos uma preocupação, um grande peso que por vezes até ofusca o que foi bom.
Tenho a impressão que o universo necessita balancear tudo.
Não podemos estar apenas felizes e contentes comemorando algo.
Temos de ter alguma coisa que impeça a felicidade completa.
Algo que nos traga a realidade e nos mostre como o mundo é complicado... a única verdade é a realidade.
Seria tão bom se chorássemos apenas de alegria, se não fosse necessário sofrer.
Pra que esse equilíbrio no universo se não temos chão, se o perdemos sempre que recebemos uma notícia ruim, uma situação que nos abala e nos deixa em choque.
O que nos fortalece é saber que passamos momentos ruins, mas que eles sempre passam e mesmo que deixem uma marca nos recompomos e seguimos em frente.
Confirmo a minha tese que não existe felicidade plena apenas momentos felizes e que nem sempre podemos aproveitar com maior intensidade já que o que é bom dura pouco.
Já ouvi que momentos bons não duram pouco e sim o tempo necessário, eu acho que é mentira isso, porque sempre que coisas boas estão se aproximando sinto coisas ruins ainda mais perto.
Espero apenas que essa minha maneira de pensar esteja errada e que brevemente possa ver tudo de uma forma diferente.
Daí, eu digo, repito e digo quantas vezes forem preciso, como é dificil aceitar... aceitar esse amor, aceitar as condições a que me deixei estar... Como é dificil alimentar o sonho...  E como um dia um plano é gostoso e no outro a mais louca decepção... mas de uma coisa eu tenho certeza... há um lugar que eu não quero mais conhecer... não quero mais ver, não sinto vontade nenhuma de estar, pois já sonhei tanto com esse lugar e tantas decepções ele me trouxe, que não quero ir.. não vou dizer "nunca", pois o acaso pode surgir, mas não será por minha vontade...
Mas, enfim....
Estamos aqui de passagem...
Em um imenso aprendizado...
Vivemos momentos felizes, Tristes E difíceis...
Inteligente é aquele que sabe lidar com os seus sentimentos...
Se permite sofrer, chorar, ficar irado, brigar...
Mas consegue apesar de tudo isso, prosseguir sorrindo.
É viver seus sentimentos sem culpa....
Deixar que eles venham sem receio de sofrer....
Mas também saber a hora de mandá-los embora.
Usar o que lhe foi ensinado de forma sempre positiva...
Transformar a sua vida deixando-a leve e mais alegre.
Lembre-se:
Você é o autor desta "novela"
É você quem escolhe os atores principais e os coadjuvantes...
E é você quem escolhe o tema musical desta criação...
E aí você se lembra que temos que dançar conforme a música...
Pois nossa vida oscila,
Um dia ela poderá tocar uma música triste...
Ou em algum outro momento uma música romântica...
Mas permita que toque muitas vezes "Aquela música",
Sim, aquela mesma!!
Que nos cria expectativa de sentir borboletas na barriga.
Então permita-se:
Chorar...
Brigar...
Gargalhar.
Respirar fundo.....
Sentir o ar entrar...
E encher os pulmões...
E acreditar que um dia tudo isso vai mudar, pois estamos vivos... e Viver é uma benção... pois "viver" nosa dá a chance da queda, do levantar, do cair de novo e se decepcionar mais e mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário