Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inimigo... todo mundo tem um (ou muitos) e nem sabe...

Sei que tenho alguns inimigos, que me julgam, me criticam, me destoam da realidade que vivo, mas esquecem que as vezes sou a melhor amiga que essa (ou essas) pessoa poderia ter. Lógico que como todos, erro, e erro muito, mas não gosto de pensar na intensa maldade que assola o mundo, e que faz parte de minha história de vida.
Meus inimigos: Pessoas que tem vida, tem familia, tem amigos, me vêem como ameaça, pura e simplesmente pq encontrei ao lado do Grandão, o melhor amor, o melhor companheiro que uma mulher pode desejar ter.



Como dizia Dalai Lama:
"Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência."


E pelas palavras de BUDA:
"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

E é por ler muito e saber que a maldade que existe não pode me atingir, quero muito e sei que VOU, ser feliz ao lado do meu amor, doa a quem doer, sofra quem quiser sofrer. Sofra, engolindo a minha felicidade.



E se por acaso, Deus e meu destino não permitir, irei guardar por toda minha vida, TUDO, mas tudo o que vivo e vivi e ainda viverei. Vou nascer de novo, renascer como uma flor num lugar onde a maldade impera. Vou surgir como esperança de vida. Pois eu tenho fé! E é nessa  fé que me apego sempre.

Sigo com as palavras de Paulo Coelho (não sou muito fã dele, mas tem coisas que ele escreve que aplaudo):
"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."

Ah! Como eu adoraria ajudar uma pessoa a se encontrar na vida, fazer que entenda que a vida está aí para ser vivida, que vale a pena TUDO, que amar é gostoso, que cuidar de quem se ama muito mais gostoso ainda... Ah! como eu adoraria mostrar a essa pessoa o caminho da paz e não da solidão em que vive. Vive porque quer...

E levar essa pessoa no alto de um morro a beira mar e mostrar que o infinito existe, infinito céu, infinito Deus, infinito amor, infinitos sentimentos de que viver é bom e a vida é maravilhosa!!!


E cantar a deliciosa música de Ivan Lins - "Vitoriosa"

Quero sua risada mais gostosa..
Esse seu jeito de achar...
Que a vida pode ser maravilhosa...
Quero sua alegria escandalosa...
Vitoriosa por não ter...
Vergonha de aprender como se goza...
Quero toda sua pouca castidade...
Quero toda sua louca liberdade...
Quero toda essa vontade...
De passar dos seus limites...
E ir além,
E ir além...
Quero sua risada mais gostosa...
Esse seu jeito de achar...
Que a vida pode ser maravilhosa...
Que a vida pode ser maravilhosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário