Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Escalada... perdão...

Hoje me inspiro em Cora Coralina... que diz que é forte, capaz de escalar uma montanha ficticia e dizendo:
"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
Quero muito alcançar meus obejtivos, desde as grandes dificuldades, até mesmo diante das grandes conquistas. Pra mim hoje, seguir em frente será como escalar uma imensa montanha, já passei pela parte mais rochosa, mais íngreme que foi de suportar o tempo, meu amigo, aliado e as vezes um cruel inimigo.

Busco ser sensata, porem, não consigo, bate mais forte o desejo de ficar junto, estar perto do meu amor... Mandando as favas os preconceitos, os pré-conceitos que cercam nosso relacionamento. As vezes gostaria de que só não posso fazer isso em respeito a uma única pessoa, única, pois se não fosse por ela, já teria virado essa página de minha história! Imagino que as pessoas ficam esperando algo acontecer para afirmarem algo que não existe. Mas a humanidade é assim, a sociedade num todo é assim, nos faz crer que as limitações são necessárias e muitas pessoas torcem contra você!


Mas, eu sou seguir e vou estar no topo.

"Numa batalha ou numa escalada de montanha, muitas vezes há uma manobra que exige muita coragem; mas é ela também que, no final, constitui o movimento mais seguro. Se você optar por outro curso de ação, ver-se-á horas depois num perigo muito maior. O caminho do covarde é também o caminho mais perigoso”
“Numa batalha ou numa escalada de montanha, muitas vezes há uma manobra que exige muita coragem; mas é ela também que, no final, constitui o movimento mais seguro. Se você optar por outro curso de ação, ver-se-á horas depois num perigo muito maior. O caminho do covarde é também o caminho mais perigoso”
(C.S.Lewis)

Nenhuma grande escalada jamais foi compreendida sem falhas e quedas, de modo que estas devem ser consideradas como experiências que nos ajudam a tropeçar menos no futuro. Nenhum pensamento referente a erros passados deve nos deprimir, são coisas passadas e concluidas, sendo que o conhecimento adquirido por seu intermédio ajuda-nos a evitar que eles se repitam. (Bach)



Daí vem o perdoar... Pois na escalada da vida durante o trajeto, somos massacrados, julgados e depois que o tempo passa, onde as pessoas percebem que erraram no conceito, vem a parte do perdoar... Essa pra mim é a parte mais dificil...

“Perdoar é tirar das costas uma mochila de vinte quilos depois de uma escalada de quinze quilômetros. Perdoar é se sentar numa cadeira de balanço depois de correr vinte quilômetros. Perdoar é libertar um prisioneiro, e descobrir que o prisioneiro é você. Perdoar é surfar na onda mais forte do amor.”

Mas, como Cora Coralina, vou plantar minhas flores, minhas flores favoritas. Muitas que estão no meu jardim foram dadas pelo Grandão no meu aniversário, elas suportam o calor, o frio, as chuvas, as vezes penso que elas morreram, mas contiuam lá, firmes e forte...


Encerro hoje com Cecilia Meireles:

Se você errou
Se você errou, peça desculpas...
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo diga...
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário