Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como é bom sonhar...

Ah! como é bom sonhar.... Como é gostoso acreditar num sonho... Como é bom ser criança, não precisar pensar em nada que não seja brincar, estudar, passear, comer chocolate, nadar numa piscina imensa, ter muitos brinquedos, saber usar o computador e não precisar de "nenhuma" responsabilidade... só a de ser educada, não bagunçar muito a casa e guardar os pertences nos lugares certos.


Ah! Como é bom sonhar... Acreditar que algum dia muitos deles possam ser a mais doce realidade!!!


Sempre digo ao Grandão que ele é um de meus sonhos mais deliciosos, ao seu lado realizei coisas que nunca ousava antes viver... Tudo muito bom em nossas viagens, e nas que faremos. Estamos programando para breve um final de semana só nosso, inteiro na Ilha do Cardoso...
Primeiro vamos passear com as pequenas...
Não vejo a hora de dar certo e eu postar a diversão das meninas num lugar diferente, onde a diversão existe e curtir o ultimo final de semana de férias.
Ah!!!!! como é bom ser criança!!!


Como dizia Fernando Pessoa:

Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis.



E o melhor sobre "Sonhar" visto por Clarice Lispector:

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.


Por assim dizer, gosto de sonhar, sei que minhas filhas, minhas netas, a filha do Grandão, sonham num dia encontrarem a tão sonhada realização, a tão sonhada paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário