Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ilha do Cardoso...

Ilha do Cardoso - Honey Moon maravilhoso

Essa viagem foi uma das mais gostosas, passamos dias na Ilha do Cardoso, andamos de barco numa chuva intensa, uns 40 minutos delirantes, percorremos essa trilha até a praia, uma praia linda, total deserta. Algo inesquecivel pelo lugar, pelas paisagens, pelo amor e carinho que o Grandão me propôs.
Só quem convive com a gente teve o prazer de ver as mais de 600 fotos que tiramos, as 100 que revelamos e que estão compondo o album de nosso amor, um romance digno de uma linda história.


Esse lugar não tem energia elétrica, a que tem é por gerador até as 20h00 e depois o uso das lanternas que levamos, pois a escuridão é intensa e nos dois primeiros dias choveu muito, mas isso não nos impediu de passearmos pela Ilha, o calor era gostoso e a chuva caia bem.
O interessante era o rio que beirava a pousada, ora ele ia para um lado e depois de um tempo mudava o curso e ia para outro, um vai e vem interessante.



Um dos passeios na Ilha foi chegar até essa cachoreira, numa mata densa, as folhas na trilha me fizeram levar um escorregão imenso, rimos muito, pois eu falava para o nosso guia que eu ia cair, e não é que cai mesmo?
Antei num mangue, atolada de lama até as coxas... lama negra e grudenta. O Grandão riu da minha cara pois eu afundei de um jeito engraçado.
Vimos a maré subir e descer, antes víamos as raizes das arvores e de repente sumia.
Fomos pescar, pescamos dois peixes grandes que comemos no almoço. Eu pesquei uns dois ou três "gordinhos", os tais baiacus... muito fofinhos, quando a gente coça a barriguinha deles, eles estufam..

Pescamos Pescada amarela, e o Grandão teve a sorte de ver um Boto, eu não! Mas foi muito bom, a natureza como testemunha de nosso amor, um dos Honey Moons que eu adorei, pelo lugar, pelos passeios, pela aventura, pela alegria que estava em constante conosco.


E um dos cartões postais da Ilha é o pier da chegada dos barcos, dos barcos escolares que levam as crianças nas escolas. Da janela de nosso quarto era essa a visão que tínhamos e esse rio lindo a nos contemplar


E muito bem recebidos pelo pessoal da Pousada... que nos dias em que fomos, só tinha nós dois, além disso tivemos um atendimento delicioso do restaurante tipico da região ao lado.


Pena que tudo o que é bom dura pouco, mas nos deixou uma excelente recordação, como se nos convidando para voltar, e nossa intenção se conseguirmos é a de levarmos nossas filhas um final de semana, para elas poderem desfrutar dessa maravilha que é a Ilha do Cardoso, mais precisamente, praia de Marujá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário