Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma nova vida chegando...

Quem olha essa foto não sabe o quanto minha filha caçula ajudou a cuidar a minha primeira neta... Ela tinha um amor, um carinho, uma dedicação sem tamanho. Acho que foi um aprendizado constante, ajudar a irmã que após o parto teve dores terríveis de estômago, dores nas costas, a adaptação em aceitar ser mãe.. Tudo muito difícil. Tudo muito complicado.
Mas, como para mim nada vem fácil, ver minhas filhas sendo mães precoces, foi um baque gigante, se eu não fosse forte, acho que desabaria as estruturas de casa.
Não posso deixar de citar uma amiga, a Claudia, que nos foi de grande ajuda nesse início de vida, a de eu sendo "vovó".
Dá um aperto no coração de lembrar minha pequena "batatinha" sendo mãe tão nova. Naquela época ela era a melhor amiga, a melhor parceira que existiu. Mas ela teve uma gravidez tranquila, não chorava, não foi como a da irmã. Foi uma gravidez em que ela mais cuidou da sobrinha que outra coisa, e quando nos deparamos com a realidade, ela já estava com a filha nos braços. òbvio que sempre tem que acontecer alguma coisa... durante o parto, quebram o nariz da minha netinha, e ela ficou com o rosto todo torto, mas o pediatra nos disse que não ficaria feio e que ficaria norma. Mas, que susto!
Hoje vendo como a minha filha está linda! Uma mulher que conquista a cada dia seu lugar ao sol.
Foi dificil?
Sim, e muito!
Mas, há um ditado antido que sempre enfatizamos em casa: "Deus não nos daria um fardo maior do que pudessemos carregar"....

Um comentário:

  1. Tempos difíceis, mas feliz em saber que superamos e somos unidas por isso!

    ResponderExcluir