Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DO IMPOSSIVEL AO POSSIVEL

DO IMPOSSIVEL AO POSSIVEL

Eu achava que ter esse amor seria impossível, mas o tempo me mostrou a possibilidade disso acontecer.

Noite de primavera, 9 anos atrás. Por um desejo alheio, saí para uma ida inesperada à padaria e foi nesse tempo que o vi entrando, de terno escuro, gravata afrouxada, dando sinal de término de um dia exaustivo. Um olhar, um sorriso, o flash de um passado distante se fez presente naquele instante. Foi um reencontro depois de mais de 20 anos. Um cumprimento simples, mas que trouxe na mente a distancia que nos tinha levado a rumos distintos, e nossas vidas tinham criado outras histórias e outras vidas dependiam de nós.
Algo fez com que nossos olhares ficassem segundos perdidos no tempo e no espaço daquela padaria. Uma troca de informações e um possível encontro futuro. Nada que prejudicasse alguém, senão a nós mesmos.
Descobrimos num novo encontro o quanto éramos infelizes na vida que havíamos construído e que a levávamos por obrigação de um compromisso assumido e que o que havia existido naquele passado teve um real valor. Uma importância ilimitada, mas que os anos haviam deixado para trás.
E de um simples reencontro naquela padaria, muitos outros se sucederam. O amor que parecia amortecido, reacendeu em nós dois a certeza do tempo perdido e da infelicidade de uma convivência infeliz que tanto rancor causava a várias pessoas.
Eu tendo apenas 2 filhas e 2 netas e saída de um casamento complicado. Ele num casamento ainda mais complicado e um amor paternal incondicional a única filha que sempre foi o maior conflito que o manteve preso as suas obrigações.
Sem cobranças e aproveitando cada segundo dos minutos que conseguíamos estar juntos, fomos descobrindo a alegria da convivência, do carinho, da reciprocidade, da amizade, do compartilhar dificuldades, compartilhar desafios e sem nunca nos esquecermos das conversas, da ajuda as filhas, do comprometimento com os compromissos. E o tempo foi passando e hoje, depois de mais de 9 anos esperando, acreditando, sonhando, fantasiando e vivendo cada segundo intensamente, sabemos que estamos vivendo o verdadeiro amor. Descobrimos que podemos vencer obstáculos, mesmo quando achamos que o impossível nos cerca. Uma vez disse a ele que eu jamais construiria a minha felicidade na infelicidade de alguém e ele disse que seu maior desejo era ser feliz ao meu lado.
Quando me casei não tive lua-de-mel e tive essa aventura com ele, tivemos até agora 5 Honey Moon, teremos muitos mais, sei que irei guardar esses momento na memória por toda minha vida, mesmo que a nossa história tenha um fim, não por falta de amor, mas pela dor.
Enfatizo em dizer: Viver é acreditar que o impossível pode acontecer, basta apenas saber esperar o tempo certo e confiar que temos direito ao verdadeiro amor.

2 comentários: